Morre professora da UFG e crítica de teatro, Carmelinda Guimarães, aos 81 anos
Na manhã deste sábado, 12, morreu em Santos, litoral de São Paulo (SP), a jornalista e professora da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC-UFG), Carmelinda Guimarães. Contudo, a causa da morte ainda não é conhecida. O velório deve ocorrer entre às 12h e às 16h na Santa Casa de Santos.
Formada em jornalismo pela Universidade Católica de Santos (Universidade Católica de Santos), com mestrado e doutorado em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo (USP), Carmelinda era escritora e notória crítica de teatro com passagem em dezenas de jornais nacionais e internacionais, como: O Estado de S.Paulo; A Tribuna de Santos, revista Visão (Brasil), El Publico e Primer Acto (Espanha), Theatre Public (França), Conjunto (Cuba) e Entre (Suécia). Além disso, pertencer à Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).
Na universidade, Carmelinda lecionava sobre a história do teatro com especialidade na dramaturgia brasileira, teatro brasileiro e dramaturgia feminina no Brasil. O Jornal Opção entrou em contato com a UFG para buscar um posicionamento sobre o falecimento da professora e aguarda resposta.
Leia também:
Macrófitas aquáticas: conheça as plantas da planície de inundação do Rio Araguaia
Juceg completa 100 anos como peça-chave na abertura de empresas em Goiás
O post Morre professora da UFG e crítica de teatro, Carmelinda Guimarães, aos 81 anos apareceu primeiro em Jornal Opção.