Morre Isabel Veloso, influenciadora com câncer terminal, aos 19 anos
Morreu neste sábado, 10, a influenciadora Isabel Veloso, aos 19 anos. A jovem lutava contra um câncer em fase terminal e estava em cuidados paliativos. Ela compartilhava sua rotina de tratamento pelas redes sociais, inspirando outras pessoas pela garra e otimismo.
Isabel descobriu o linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Um tumor no pescoço e no tórax a impediam de respirar e comprimiam seu coração. A jovem passou por quimioterapia, mas o tratamento acabou não surtindo o efeito esperado.
Após ser submetida a um transplante de medula óssea autólogo, Isabel anunciou, em janeiro de 2023, que havia “vencido o câncer”, seguindo até setembro do mesmo ano em imunoterapia para se reestabelecer.
Porém, em janeiro do ano seguinte, a influenciadora confirmou que o tumor havia voltado. Em maio de 2025, ela compartilhou com emoção a notícia de que o câncer estava em remissão. Na mesma ocasião, contou que se preparava para passar por um transplante de medula óssea, realizado com células doadas pelo pai, que tinha 60% de compatibilidade.
Leia também: Morre Christiane do Valle, presidente da FEHOESG e do SINDILABS-GO, aos 45 anos
O transplante transcorreu sem complicações, o que permitiu que ela deixasse o hospital antes do prazo inicialmente previsto.
Pouco mais de duas semanas depois, porém, seu estado de saúde voltou a preocupar. Ela precisou ser internada novamente e acabou sendo entubada na UTI após uma crise respiratória provocada pelo nível elevado de magnésio no sangue.
O marido de Isabel, Lucas Borbas, confirmou o falecimento pelas redes sociais. “Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre”, escreveu Lucas na publicação.
O post Morre Isabel Veloso, influenciadora com câncer terminal, aos 19 anos apareceu primeiro em Jornal Opção.