Denúncia revela 4 crianças abandonadas e trancadas em casa em Aparecida de Goiânia
Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a descobrir uma grave situação de abandono envolvendo quatro crianças no Residencial Pôr do Sol, próximo à GO-040, em Aparecida de Goiânia. No local, os policiais encontraram crianças de 2, 3, 4 e 5 anos sozinhas, trancadas dentro da residência. Para acessar o imóvel, a equipe precisou romper o cadeado do portão. Uma das crianças já havia conseguido pular a janela e estava no quintal no momento da chegada dos militares.
O cenário encontrado era alarmante. A casa apresentava condições insalubres, com grande acúmulo de roupas sujas e sinais evidentes da presença de roedores. As crianças estavam com higiene extremamente precária, algumas com as próprias necessidades fisiológicas nas roupas.
Durante o atendimento, uma das vítimas relatou sofrer agressões físicas frequentes por parte da mãe. Segundo o relato, a única alimentação consumida pelas crianças ao longo do dia teria sido um pacote de bolachas, jogado por vizinhos por cima do muro da residência.
Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado e, com anuência do órgão, as crianças — duas meninas — foram encaminhadas para os cuidados da bisavó. Paralelamente, equipes do 45º BPM, com apoio do setor de inteligência do 2º CRPM, realizam diligências para localizar a mãe, de 30 anos.
O caso foi atendido por equipes do 45º Batalhão da PM na última segunda-feira, 2.
Leia também:
Mabel quer aumentar salário de conselheiros tutelares para R$ 7,3 mil em Goiânia
O post Denúncia revela 4 crianças abandonadas e trancadas em casa em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.