PL goiano entra em clima de “tudo ou nada” com reuniões decisivas em Brasília sobre rumos do partido
Esta semana foi marcada, até o momento, por uma série de encontros da cúpula goiana do PL em Brasília considerados decisivos sobre os caminhos do partido no estado quanto às eleições.
Lideranças ouvidas pela reportagem afirmam que o clima é de “tudo ou nada”: enquanto a ala governista do PL intensifica os esforços para selar, em definitivo, a aliança com o projeto de Daniel Vilela em Goiás, Wilder Morais e aliados insistem na pré-candidatura do senador e recorrem às posições em nível nacional da legenda para manter o nome do empresário no jogo.
Conforme apurado pelo Jornal Opção, a deputada federal Magda Mofatto, que deixou o PRD e acertou seu retorno ao PL, esteve reunida em Brasília no início da semana com o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto. A parlamentar é tida como uma das principais articuladoras, dentro do partido bolsonarista, da composição com a base caiadista.
A reunião da deputada com Valdemar, ainda segundo fontes internas do PL, teria tido como objetivo garantir que a aliança do PL com Daniel esteja, de fato, na fase final. A aliança vai garantir o apoio do PL ao nome de Daniel Vilela ao Palácio das Esmeraldas e, em troca, terá Gustavo Gayer ao lado de Gracinha Caiado na chapa governista para o Senado.
Leia também: Vice de Daniel Vilela pode sair do PL mas sob indicação de Ronaldo Caiado
Enquanto isso, Wilder mantém-se irredutível quanto à sua pré-candidatura. “Parece que ele não vai arredar o pé”, disse um interlocutor bolsonarista. O senador, agora, deve se apoiar na postura nacional do PL, que nas figuras de Flávio e Michelle Bolsonaro articula para que os estados tenham candidato próprio ao governo estadual.
Nesta quinta-feira, 5, duas reuniões importantes entre o PL goiano e o nacional estão previstas para ocorrer em Brasília. Uma delas, que deve começar no início da tarde, terá o ex-deputado Fred Rodrigues reunido com Valdemar da Costa Neto. Pré-candidato a deputado federal, Fred deve repassar com o presidente nacional a atual formatação da chapa do PL em Goiás.
Entre os nomes do PL cotados para a Câmara dos Deputados estão Humberto Teófilo, Major Vitor Hugo e Fred Rodrigues. Já para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), despontam pré-candidaturas como a de Willian Veloso, Dieyme Vasconcelos, Major Hugo Christiani, Coronel Urzêda, Major Araújo, Maycon Tombini, Marcos Nascimento e Renato Ribeiro.
O post PL goiano entra em clima de “tudo ou nada” com reuniões decisivas em Brasília sobre rumos do partido apareceu primeiro em Jornal Opção.