Vice-chefe da inteligência militar russa é baleado em Moscou
O vice-chefe da inteligência militar da Rússia, tenente-general Vladimir Alekseyev, foi baleado e ficou ferido nesta sexta-feira, 6, em Moscou. O ataque ocorreu em um prédio residencial no noroeste da capital, e o agressor ainda não foi identificado.
Segundo o Comitê Investigativo russo, Alekseyev foi atingido várias vezes e encaminhado a um hospital. As autoridades não informaram suspeitos nem a motivação do atentado. Ele ocupa o cargo de primeiro vice-chefe da inteligência militar desde 2011.
O episódio ocorre após uma série de ataques contra altos oficiais russos, que Moscou atribui à Ucrânia. O tiroteio aconteceu um dia após negociações entre Rússia, Ucrânia e Estados Unidos, realizadas em Abu Dhabi, com o objetivo de encerrar o conflito na Ucrânia.
Desde o início da guerra, há quase quatro anos, autoridades russas responsabilizam Kyiv por assassinatos de militares e figuras públicas no país. A Ucrânia assumiu a autoria de alguns casos, mas ainda não comentou o ataque contra Alekseyev.
Nos últimos meses, outros oficiais de alto escalão foram mortos em atentados, incluindo vítimas de carros-bomba e explosivos instalados em veículos ou nas proximidades de residências. Em pelo menos um desses casos, a Ucrânia assumiu a responsabilidade.
O post Vice-chefe da inteligência militar russa é baleado em Moscou apareceu primeiro em Jornal Opção.