Jantar esvaziado e diálogo parado: humor do PT com José Eliton esfria
O que antes parecia um possível e promissor “casamento”, agora dá ares de que não será mais do que um flerte natimorto. A coluna Bastidores apurou que o nome do ex-governador José Eliton, antes forte cotado para ser o candidato do PT na eleição para o governo de Goiás em 2026, tem esbarrado em dificuldades que vão desde falta de ânimo de petistas com a figura dele até o medo de serem associados ao ex-governador Marconi Perillo.
A coluna apurou que um jantar na casa de José Eliton com a base e os mandatários petistas chegou a ser organizado em novembro. O evento marcaria o início do “namoro” entre o PT e o ex-governador para sua pré-candidatura. No entanto, quase ninguém apareceu.
“Alguns até querem [José Eliton como candidato do partido], mas ao mesmo tempo, não querem ser vinculados ao que ele representa”, disse uma fonte do PT ouvida pela coluna Bastidores, se referindo à trajetória de José Eliton fortemente ligada a Marconi Perillo – que preferiu seguir pela direita à abrir diálogo com o PT.
A porta, no entanto, não está fechada. A própria Adriana Accorsi, presidente do PT em Goiás, ainda estaria vendo com bons olhos o nome do ex-governador para representar o partido na corrida eleitoral.
Mas enquanto isso, o nome do vereador Edward Madureira tem ganhado cada vez mais força para ser o candidato petista. (T.P.)
O post Jantar esvaziado e diálogo parado: humor do PT com José Eliton esfria apareceu primeiro em Jornal Opção.