Oséias Varão cita nomes da segurança pública como possíveis vices em composição hipotética com Daniel
Após uma entrevista à Rádio Bandeirantes sobre uma eventual composição do Partido Liberal (PL) com o vice-governador Daniel Vilela nas eleições de 2026, o vereador por Goiânia Oséias Varão afirmou ao Jornal Opção que o partido não conduz negociações nesse sentido e que a prioridade da legenda é consolidar uma candidatura própria ao governo de Goiás.
Segundo ele, qualquer menção a alianças foi apenas uma análise hipotética do cenário político. De acordo com o vereador, o PL tem um pré-candidato definido ao governo e não há, neste momento, tratativas formais para composições.
“O PL hoje tem um pré-candidato a governador que é o senador Wilder Morais e nós estamos convencidos de que o partido precisa ter candidato a governador”, afirmou. Varão explicou que sua fala anterior foi interpretada fora de contexto.
“O que eu quis dizer é que não há que se falar em qualquer início de diálogo apenas pela vaga ao Senado. O bolsonarismo hoje, para fazer um senador, não precisa de composição”, declarou.
Para ele, qualquer conversa hipotética com o grupo de Caiado só faria sentido se envolvesse também a vice-governadoria. “Qualquer início de diálogo nessa direção só passa pela composição da vaga de Senado e da de vice, na minha opinião.”
O vereador enfatizou que se trata apenas de uma conjectura. “Eu fiz apenas uma análise conjuntural, uma hipótese. Não é que nós estamos correndo atrás disso. Ao contrário. Nós estamos trabalhando para viabilizar a pré-candidatura e a candidatura do nosso senador”, disse.
Questionado sobre nomes do PL que poderiam ocupar uma eventual vaga de vice em uma chapa encabeçada pelo vice-governador Daniel Vilela, Varão citou quadros ligados à segurança pública, mas deixou claro que se trata de opinião pessoal.
“O PL hoje tem excelentes nomes. Por exemplo, o Coronel Urzêda (PL) ou o Major Vitor Hugo (PL) [vereadores por Goiânia], são pessoas de referência na segurança pública, que é uma pauta do governo. Poderiam ser nomes interessantes, caso essa conjectura se confirmasse”, afirmou.
Ele reforçou, contudo, que não há conversas abertas nem consultas internas sobre o tema. “Isso eu estou falando por conta própria, não cheguei nem a falar isso com eles. Não tem diálogo”, concluiu.
Leia também:
- Lula veta PL da Dosimetria que reduz penas de Bolsonaro e condenados por atos golpistas
- Aava Santiago diz que disputar o governo agora seria “leviandade” e crava estratégia do PSB
O post Oséias Varão cita nomes da segurança pública como possíveis vices em composição hipotética com Daniel apareceu primeiro em Jornal Opção.