Leandro Ribeiro confirma pré-candidatura a deputado estadual e comenta sobre situação com Roberto Naves
O subsecretário de Indústria e Comércio de Goiás, Leandro Ribeiro, confirmou nesta segunda-feira, 12, em entrevista ao Jornal Opção, sua pré-candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026. Com experiência acumulada na Câmara Municipal de Anápolis e no Executivo estadual, Ribeiro avalia que chegou o momento de consolidar sua trajetória política no Legislativo goiano, além de comentar sobre sua relação com Roberto Naves. O subsecretário também apontou que provavelmente se candidatará pelo Agir.
Leandro relembrou sua participação na eleição de 2022, quando concorreu a deputado federal pelo Progressistas e obteve cerca de 28 mil votos, ficando como primeiro suplente. Segundo ele, naquela ocasião havia um acordo político para que fosse candidato a prefeito de Anápolis, compromisso que não foi cumprido. “Na política não tem acordo futuro. Eu cumpri minha parte, mas faltou compromisso da outra parte”, declarou.
Natural de Anápolis, Ribeiro iniciou sua trajetória política em 2016, quando foi eleito vereador e se destacou como o quarto mais votado da cidade. Em 2017, assumiu a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás, indicado pelo PTB, permanecendo no cargo por dez meses. Retornou ao Legislativo municipal, onde foi eleito presidente da Câmara e reconduzido ao posto em 2020, após ser o vereador mais votado da cidade. Em 2022, disputou a eleição para deputado federal, mas não conseguiu se eleger.
Questionado sobre sua relação com o ex-prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), Ribeiro afirmou que não se sente traído, mas reconhece que o acordo político não foi cumprido. “Eu respeito o Roberto como agente político, mas não faço parte do grupo dele. Entendo que já fui prejudicado e não teria como compor novamente”, disse.
Sobre sua filiação partidária, Ribeiro revelou conversas avançadas com o presidente estadual do Agir, Fernando Meirelles, e sinalizou que deve disputar pelo partido. “O MDB seria uma sigla muito pesada para mim, pelo número de deputados já com mandato. No Agir, temos boas condições e estamos praticamente fechados”, explicou.
Em relação às bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa, Leandro destacou o esporte, mas enfatizou que a saúde pública será sua prioridade. “Todos os municípios, principalmente Anápolis, carecem de um olhar mais carinhoso para a saúde. Um deputado consegue, por meio das emendas impositivas, contribuir com orçamento para saúde, esporte e infraestrutura. Mas o olhar mais atento precisa ser para a saúde”, afirmou.
O subsecretário também reforçou sua ligação com Anápolis e a importância da cidade em sua base eleitoral. “Na última eleição, tive 25 mil votos só em Anápolis. Agora, acredito que posso sair da cidade com 12 a 15 mil votos e buscar os demais fora. Temos chance real de eleição e de contribuir para o desenvolvimento do Estado, mas em especial de Anápolis”, concluiu.
Leandro Ribeiro declarou apoio ao vice-governador Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao governo de Goiás, e disse que sua escolha partidária está alinhada com esse projeto político. “Eu só converso com partidos que apoiam Daniel Vilela. Entendo que juntos podemos fortalecer Goiás e trazer melhorias para nossa cidade”, finalizou.
Leia também:
Especialista detalha os principais erros no Pix que podem virar problema com a Receita Federal
O post Leandro Ribeiro confirma pré-candidatura a deputado estadual e comenta sobre situação com Roberto Naves apareceu primeiro em Jornal Opção.