Polícia deflagra operação contra facções criminosas em Jataí e Mineiros que utilizam tortura para intimidar rivais
A Polícia Civil de Goiás deflagra, nesta quinta-feira, 15, uma operação voltada ao enfrentamento de facções criminosas com atuação em Jataí e Mineiros. Logo nas primeiras horas do dia, as equipes iniciaram o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão, como parte da ofensiva batizada de Operação Cerco Total.
A ação é conduzida pelo Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Mineiros, vinculado à 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), e tem como foco a repressão a organizações criminosas envolvidas em práticas violentas e estruturadas. Conforme apurado pela investigação, os alvos da operação integram facções que vêm ampliando sua influência na região.
Veja fotos da operação:
Segundo as apurações da Polícia Civil, um dos pontos centrais do inquérito é o compartilhamento de vídeos de tortura entre integrantes dessas facções. As imagens eram usadas como instrumento de intimidação, além de funcionar como uma forma de demonstração de poder e domínio sobre determinadas áreas.
Ao longo das diligências, os policiais buscam apreender armas, celulares, documentos, mídias digitais e outros materiais que possam contribuir para o aprofundamento das investigações e a identificação de todos os envolvidos no esquema.
Leia também:
Operação mira lavagem de dinheiro do tráfico e cumpre mandados em quatro cidades de Goiás
Alckmin confirma presença em ato de filiação de Aava Santiago ao PSB, em Goiânia
O post Polícia deflagra operação contra facções criminosas em Jataí e Mineiros que utilizam tortura para intimidar rivais apareceu primeiro em Jornal Opção.