Martelo quase batido: Pábio Mossoró e Zeli Fritsche vão disputar mandato de deputado estadual
O martelo está quase batido: a base governista em Valparaíso de Goiás deve lançar dois candidatos a deputado estadual: o ex-prefeito Pábio Mossoró (secretário do Entorno, MDB) e a deputada estadual Zeli Fritsche (União Brasil).
Inicialmente, havia uma articulação para Pábio Mossoró disputar mandato de deputado federal e Zeli Fritsche iria à reeleição.
Mas está quase decidido que Pábio Mossoró e o prefeito Marcus Vinicius Mendes Ferreira apoiarão a reeleição do deputado federal Célio Silveira, de Luziânia. Assim, tanto Pábio Mossoró quanto Zeli Fritsche irão a deputado estadual.
A tese do grupo é a seguinte: com cerca de 100 mil eleitores — um dos maiores eleitorados do Estado —, Valparaíso tem condições de eleger dois deputados estaduais. O que, se acontecer, fortalecerá a cidade.
Luziânia, com um eleitorado pouco maior, quase sempre elege dois deputados estaduais e um deputado federal. Em 2022, o município elegeu Cristóvão Tormin e Wilde Cambão. E elegeu Célio Silveira para deputado federal.
Consta que Maria Yvelônia e a ex-prefeita Lucimar Nascimento (PT) vão disputar mandato de deputada federal. Se ocorrer, aumentam as possibilidades eleitorais de Pábio Mossoró e Zeli Fritsche. (E.F.B.)
O post Martelo quase batido: Pábio Mossoró e Zeli Fritsche vão disputar mandato de deputado estadual apareceu primeiro em Jornal Opção.