Com nomes cotados para a eleição, secretariado de Leandro Vilela deve ter mudanças
Pela legislação eleitoral, os interessados em disputar um mandato nas eleições deste ano e que estão em algum cargo público precisam fazer a chamada ‘desincompatibilização’ até o início de abril (seis meses antes do pleito). Em Aparecida de Goiânia, ao menos quatro nomes que ocupam secretarias da gestão do prefeito Leandro Vilela devem cumprir esse rito.
Titular da Secretaria de Articulação Política, Vanilson Bueno já está com a saída programada para disputar o mandato de deputado Estadual. Outro que deve concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás, é Willian Panda, secretário de Habitação do Município.
Panda, por sua vez, também está de saída de atual partido, o PSB. Ele deve se filiar ao Podemos de Glaustin da Fokus.
Outro que pode se desincompatibilizar para a concorrer a deputado estadual é o secretário e Ciência, Tecnologia e Inovação, João Pedro Almeida Ribeiro, conhecido como Almeidinha. João, inclusive, é ex-vice-prefeito de Goianésia e já foi alvo de um processo de cassação de mandato.
Também pode se lançar na disputa a titular da Secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha. A candidatura de Mayara, no entanto, depende diretamente da formação do cenário político.
Leia também: Mabel deve trocar secretários de ao menos 4 pastas; veja quais
Esposa do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, Mayara deve lançar seu nome para deputada federal caso o marido fique de fora das eleições.
Gustavo, por sua vez, diz que seu foco é o Senado – e não deve disputar outro cargo se não esse. Ainda segundo o ex-prefeito, sua candidatura ao posto de senador da República vai depender de uma aliança do MDB de Daniel Vilela com o PL: caso a união ocorra, Gustavo garante que não estará nas urnas, mas no apoio ao projeto de Daniel ao Palácio das Esmeraldas.
A exemplo de Mabel
Em Goiânia, assim como em Aparecida, trocas também devem ocorrer no secretariado do prefeito Sandro Mabel. As substituições, no entanto, podem acontecer por insatisfação do gestor com o andamento do trabalho dos atuais titulares.
Segundo informado pela coluna Bastidores, podem ser substituídos os secretários de Administração, Habitação e o presidente da Comurg. Também deve sair a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly. Essa última por conta das eleições (vai sair candidata a deputada).
O post Com nomes cotados para a eleição, secretariado de Leandro Vilela deve ter mudanças apareceu primeiro em Jornal Opção.