“Ainda faltam 50 dias, mas os hotéis vão estar todos lotados”, afirma presidente da ABIH-GO sobre o MotoGP
Goiânia será palco do maior evento mundial de motociclismo, o Moto GP, que acontece entre os dias 20 e 22 de março, e já vive uma intensa movimentação na rede hoteleira. De acordo com Charleston Pimentel, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH-GO), todos os hotéis da capital estarão com ocupação máxima. “O Moto GP vai ocupar 100% dos hotéis. Ainda falta cerca de 50 dias. Mas os hotéis vão estar todos lotados. Todos, todos”, aponta.
A rede hoteleira da cidade conta atualmente com 19.800 leitos, mas a demanda será muito superior. “Vem mais de 60 mil pessoas para Goiânia, então nós temos 19.800 leitos só, não vai comportar. Então nós vamos precisar das cidades próximas aqui para ajudar”, explicou Pimentel.
Segundo ele, a expectativa é que entre 100 mil e 150 mil pessoas visitem Goiânia durante o Moto GP. “Deve vir de 100 a 150 mil pessoas para o Moto GP. Para hospedagem, umas 60 mil pessoas já estão confirmadas”, afirmou.
Para atender esse público, os hotéis estão passando por um processo de preparação. “Nós estamos fazendo treinamentos, estamos qualificando todos os profissionais da hotelaria. Estamos fazendo a divulgação interna dentro dos hotéis. Também estamos preparando cardápios com comidas típicas e cardápios em três idiomas. Então a gente está preparado para receber todo o mundo inteiro”, destacou.
Além da gastronomia regional, haverá opções pensadas para os visitantes estrangeiros. “Também vai ter comida típica, com certeza, vamos divulgar a nossa região”, disse o presidente da ABIH-GO.
Pimentel acredita que o sucesso da estreia será fundamental para atrair novos investimentos. “Goiânia está recebendo o maior evento do mundo de motociclismo e esse evento é de cinco anos. Vai ser o primeiro em Goiânia, será um sucesso para as outras edições. Então, as outras edições com certeza teremos mais. Goiânia estará mais bem preparada ainda, vamos ter mais hotéis, mais investidores estão vindo”, afirmou.
Ele também ressaltou o papel da segurança pública e o apoio das autoridades na organização. “A segurança da cidade está de parabéns, o governador está de parabéns, a prefeitura. Então Goiânia está preparada para receber”, concluiu.
Leia também:
O post “Ainda faltam 50 dias, mas os hotéis vão estar todos lotados”, afirma presidente da ABIH-GO sobre o MotoGP apareceu primeiro em Jornal Opção.