Discussão por celular termina em ataque a facão e morte em Aparecida de Goiânia
Na noite de sábado, 24, agentes da Guarda Civil Metropolitana de Aparecida de Goiânia (GCM-Aparecida) prenderam um homem por tentativa de homicídio no Setor Solar Central Parque. De acordo com relatos da ocorrência, dois vizinhos iniciaram uma discussão por causa de um suposto furto de celular, que acabou evoluindo para agressões com golpes de facão desferidos por um dos envolvidos.
Segundo o comandante da GCM-Aparecida, Milton Sobral, informou ao Jornal Opção a ocorrência foi registrada em um conjunto de quitinetes nas proximidades da Escola Municipal Sebastiana Camilo, após o Centro de Controle e Operações da corporação receber uma denúncia sobre uma pessoa ensanguentada no local.
Ao chegar à ocorrência, conforme relatou o comandante, foi constatado que os envolvidos estavam consumindo bebida alcoólica em um estabelecimento quando o autor, de 37 anos, percebeu o desaparecimento do celular e passou a acusar o vizinho, de 32 anos, de ter subtraído o aparelho. “Ao serem abordados pelos agentes, a vítima relatou que estavam bebendo juntos, um celular sumiu e começou a discussão sobre quem teria pegado. Ao final, houve a agressão e a tentativa de assassinato”, afirmou.
Após as diligências, o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para prestar atendimento pré-hospitalar, sendo que a vítima apresentava cortes profundos no braço, enquanto o autor tinha leves cortes e contusões no corpo. Ambos os envolvidos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Brasicon, no Setor Residencial Brasicon, e, após o atendimento médico, conduzidos à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
Ainda segundo Sobral, ocorrências desse tipo são recorrentes e geralmente estão associadas ao consumo de álcool e outras drogas. “É um tipo de ocorrência que acontece com frequência porque envolve álcool, e as emoções ficam afloradas”, explicou.
Por fim, o comandante destacou o papel da GCM na preservação de vidas e na manutenção da ordem pública. “O trabalho rápido e coordenado das equipes da Guarda Civil Municipal garantiu que a situação fosse controlada e que os envolvidos recebessem atendimento imediato. Atuamos para preservar vidas e restabelecer a ordem, dando todo o suporte necessário aos demais órgãos de segurança e saúde”, concluiu.
Leia também: Homem é morto a facadas após agredir esposa em bar de Senador Canedo
O post Discussão por celular termina em ataque a facão e morte em Aparecida de Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.