Morre Charife Oscar Abrão, ex-presidente do TJGO
Morreu na madrugada desta quarta-feira, 28, o desembargador aposentado Charife Oscar Abrão, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Ele tinha 87 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O velório ocorre desde as 12h, na Capela 3 – Buriti, do Jardim das Palmeiras, no setor Centro-Oeste. O sepultamento está previsto para as 17h, no Cemitério Santana, também na capital.
Charife Oscar Abrão presidiu o TJGO no biênio 2003–2004. Advogado de formação, ingressou no Judiciário pelo Quinto Constitucional e construiu carreira marcada pela atuação institucional e pelo diálogo com a advocacia.
Além da passagem pela presidência do Tribunal de Justiça, Charife também exerceu função no Executivo estadual. Ele foi chefe da Casa Civil do governo de Goiás entre 1983 e 1985, durante a gestão de Iris Rezende Machado.
Em nota de pesar, o governador Ronaldo Caiado lamentou a morte do magistrado e destacou sua contribuição para o fortalecimento do Judiciário goiano. “Sou admirador da trajetória deste magistrado, que dedicou a vida ao Direito e contribuiu com firmeza e competência para o fortalecimento do Judiciário goiano”, afirmou. Caiado também ressaltou a atuação de Charife como egresso da advocacia pelo Quinto Constitucional, classificando-o como “referência de sabedoria e ética”.
Charife Oscar Abrão deixa a esposa e três filhos.
Leia também
TJGO e Prefeitura de Goiânia firmam parceria para facilitar negociação de dívidas de impostos
O post Morre Charife Oscar Abrão, ex-presidente do TJGO apareceu primeiro em Jornal Opção.