Justiça solta motorista que dirigia bêbado e causou morte de radialista no DF
A Justiça do Distrito Federal concedeu neste domingo, 8, liberdade provisória ao motorista Samuel Pereira Santos, de 30 anos, após passar por audiência de Custódia. O jovem foi preso em flagrante no último sábado, 7, após dirigir embriagado, atropelar e matar o radialista Juarez Vieira, de 64 anos, no Pistão Norte, em Taguatingua, enquanto ele pedalava.
O motorista foi detido no local e encaminhado à 21ª Delegacia de Polícia. Durante a abordagem, os policiais identificaram que Samuel estava visivelmente alcoolizado e com dificuldade de se comunicar. Samuel foi autuado por homicídio culposo no trânsito e embriaguez ao volante.
Segundo a coluna Na Mira, do Metrópoles, o jovem apresentava sinais evidentes de embriaguez e não conseguiu informar nem o telefone dos familiares ou de um advogado.
Ao realizar o teste do bafômetro, o motorista registrou 1,32 miligrama de álcool por litro de ar expelido. O limite para o bafômetro é considerado 0,0 mg/L, mas, por segurança do equipamento, o corte é aplicado a partir de 0,05 mg/L.
Entenda o caso
Juarez Vieira pedalava pela via de acesso à |Estrada Parque Ceilândia (EPCL) quando foi atingido pelo veículo conduzido por Samuel. O radialista era conhecido por comandar o programa Acorda, Brasília, da Rádio Atividade. Em suas redes sociais, Juarez compartilhava sua rotina de ciclismo e passeios de bicicleta.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 10h09, próximo a Academia da Polícia Militar. Ao chegar no local, as equipes encontraram a vítima com lesões graves e em parada cardiorrespiratória. Foram feitas as manobras de reanimação, mas Juarez não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em publicação nas redes sociais, a Rádio Atividade lamentou a morte do radialista Juarez Vieira, destacando sua trajetória marcada pela dedicação, talento e paixão pela comunicação.
Segundo a emissora, Juarez levou informação, alegria e companhia a milhares de ouvintes ao longo dos anos, tornando-se uma presença constante na rotina do público.
A rádio afirmou que o profissional deixa um legado na comunicação e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e ouvintes, ressaltando que o nome e a voz de Juarez Vieira permanecerão vivos na memória do rádio.
Leia também: Homem é preso suspeito de esfaquear rival de torcida em feira de Goiânia
O post Justiça solta motorista que dirigia bêbado e causou morte de radialista no DF apareceu primeiro em Jornal Opção.