Bombeiros utilizam rapel para resgatar trabalhador preso a 130 metros de altura em Goiânia
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) resgatou, na tarde desta terça-feira, 10, um trabalhador que ficou preso no 43º de um prédio no Jardim Goiás, em Goiânia. O homem estava a aproximadamente 130 metros de altura quando foi socorrido pelos militares e foi socorrido sem ferimentos através
De acordo com a corporação, o trabalhador ficou suspenso e impossibilitado de subir ou descer em um sistema de trabalho em altura, enquanto trabalhava no 43º andar do edifício. As equipes acessaram o terraço da edificação, onde avaliaram o local e planejaram a operação.
Considerando as condições do ponto que o trabalhador ficou preso, os bombeiros optaram pelo socorro do homem através da sacada lateral, localizada próxima ao local da vítima.
Duas equipes de seis bombeiros militares ao todo, realizaram a montagem do rapel e o resgate assistido, com ancoragens seguras. O homem, que não foi identificado, foi retirado com segurança sem apresentar ferimentos.
Leia também:
“Memórias Cristalizadas: Ecos Goianos” ocupa ruas de Goiânia com videoartes acessadas por QR Code
Senador goiano Jorge Kajuru apresenta projeto para combater o racismo estrutural no Brasil
O post Bombeiros utilizam rapel para resgatar trabalhador preso a 130 metros de altura em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.