Setor de serviços cresce 2,6% em Goiás em 2025, aponta IBGE
Com crescimento de 2,6% no acumulado de 2025, o setor de serviços em Goiás apresentou desempenho próximo ao nacional, que avançou 2,8% no mesmo período. Na comparação com 2024, considerando a série com ajuste sazonal, a alta no Estado foi de 2%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O avanço foi puxado principalmente pelas atividades de transportes, logística e correio, que registraram aumento de 4,2% ao longo do ano. Também contribuíram os serviços de informação e comunicação, com expansão de 3,8%, além dos serviços profissionais e administrativos, que cresceram 1%. No cenário regional, Goiás ocupou a 13ª posição entre os estados em variação acumulada no período.
Para o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, o resultado mostra que o estado “mantém um ambiente econômico estável e competitivo”. “O setor de serviços tem papel estratégico nesse processo, porque conecta produção, consumo e inovação, impactando diretamente a vida das pessoas”, afirmou.
A pesquisa considera empresas com 20 ou mais trabalhadores e abrange atividades de serviços não financeiros, exceto saúde e educação.
Leia também: Saiba quais são as seis maiores economias de Goiás
O post Setor de serviços cresce 2,6% em Goiás em 2025, aponta IBGE apareceu primeiro em Jornal Opção.