Mais novo tucano, Professor Alcides nega mudanças no comando do PSDB de Aparecida
Mais novo integrante do ninho tucano, o deputado federal Professor Alcides Ribeiro, que está de saída do PL, afastou a possibilidade de assumir o PSDB em Aparecida de Goiânia, seu reduto eleitoral, e confirmou que o comando local da sigla deve seguir com o atual presidente, Charles Antônio.
“Em Aparecida, o partido continua sendo presidido pelo atual, que é meu amigo de longas datas”, disse o parlamentar, se referindo a Charles, em entrevista ao Jornal Opção.
À reportagem, Alcides afirmou também que um cargo na Executiva do PSDB ainda não foi discutido e que o objetivo é fazer “um trabalho enxuto” e conseguir sua reeleição para deputado federal, além de trabalhar no projeto de Marconi Perillo, que é pré-candidato ao governo de Goiás.
O ex-PL se reuniu, nesta quinta-feira, 19, em seu escritório político com Perillo. Aliados do deputado chegaram a cogitar que a filiação poderia ocorrer ainda hoje, mas a possibilidade não se concretizou.
O ato de filiação de Alcides ao PSDB está marcado para o dia 14 de março e deve acontecer no auditório de sua faculdade, a Unifan.
Acordo
A negociação para a ida de Alcides para o PSDB acontece desde o ano passado e foi revelada em primeira mão pelo Jornal Opção.
A princípio, o deputado chegou a negar e disse que disputaria a reeleição pelo PL. No entanto, em janeiro deste ano, ele admitiu que deixaria a legenda para disputar a eleição por outro partido.
Conforme apurado pela reportagem, a saída do Professor Alcides do PL passou por um “acordo de cavalheiros” envolvendo o aval do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e do presidente estadual, senador Wilder Morais, o que possibilitará a desfiliação de Alcides fora da janela partidária.
Leia também: Com aval de Valdemar e Wilder, Professor Alcides deixa o PL e se filia ao PSDB de Marconi
O post Mais novo tucano, Professor Alcides nega mudanças no comando do PSDB de Aparecida apareceu primeiro em Jornal Opção.