Valdemar declara apoio total a Wilder e diz que Bolsonaro aprovou candidatura em Goiás
*Colaboração de Bruna Ariadne
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o senador Wilder Morais terá apoio integral do partido para disputar o governo de Goiás. A declaração foi feita durante reunião com lideranças da legenda no estado, em meio às discussões internas sobre o rumo eleitoral da sigla.
Logo no início do discurso, Valdemar adotou um tom descontraído ao comentar sua presença no evento. “Eu só estou aqui hoje, no primeiro lugar, eu perguntei para o Wilder, como que eu vou? Vou de camisa ou vou de paletó? Vai de paletó, eu sou o único que está de paletó aqui. Sou o único amigo que está suado.”
Conversa com Bolsonaro e aval à candidatura
Valdemar revelou que, antes da reunião, Wilder buscou conversar com o ex-presidente Jair Bolsonaro sobre o projeto eleitoral em Goiás. “O Wilder, antes de fazer essa reunião, quis conversar com o Bolsonaro. O Bolsonaro mandou falar comigo (…) que o Wilder tinha aprovação dele como presidente. Ele precisa ser candidato para ajudar a campanha do Flávio Bolsonaro, porque nós vamos ganhar essa eleição.”
Segundo o dirigente, a candidatura de Wilder é estratégica para fortalecer o projeto nacional da legenda, especialmente no Senado e na Presidência.
Confiança nas pesquisas
O presidente do PL também citou dados de levantamentos eleitorais e afirmou estar otimista com o cenário nacional. “As pesquisas que estão saindo agora já estão dando. Hoje eu conversei com o Murilo da Paraná Pesquisas, que é uma das melhores pesquisas do Brasil. (…) O Flávio já está um pouco na frente. Vamos ganhar as eleições”.
Estrutura partidária e recursos
Valdemar destacou ainda que Wilder contará com a maior estrutura partidária do país.
“O Wilder terá todo o apoio do partido. Primeiro que ele tem o partido que tem o maior tempo de televisão, porque tem o maior número de deputados. Vai ter também o que vai ter mais recursos, porque nós somos o partido que tem mais recursos. Vai ter o apoio total de todas as nossas bancadas. Vamos trabalhar para valer.”
Discurso contra o governo federal
Durante a fala, o presidente do PL também criticou o governo federal e defendeu mudanças na condução econômica do país. “Nós queremos que o Flávio, eleito presidente, traga tudo que possa melhorar esse país, com propostas que melhorem esse país. O que nós não podemos fazer é ficar alimentando esse batalhão de miseráveis que nós estamos construindo no país.”
O que acontece com esse governo? Aumenta o número de pobres no país a cada dado.
A declaração reforça o alinhamento do diretório nacional com o projeto de candidatura própria em Goiás, em meio ao embate interno no partido sobre alianças ou protagonismo na disputa estadual.
O post Valdemar declara apoio total a Wilder e diz que Bolsonaro aprovou candidatura em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.