Microfone aberto flagra ameaça de advogado a bilionário em depoimento sobre Epstein
Uma risada nervosa marcou um trecho do depoimento do bilionário Leslie Wexner, fundador da L Brands, proprietária da Victoria’s Secret, ao Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes. Durante a audiência, realizada na última quarta-feira, 18, Wexner foi ameaçado pelo próprio advogado, Michael Levy, enquanto respondia a perguntas sobre sua relação com Jeffrey Epstein.
A ameaça veio à tona porque um microfone permaneceu aberto no momento em que o advogado dava instruções diretas ao cliente. Além do áudio, imagens do episódio também foram registradas e divulgadas oficialmente pelo comitê nesta quinta-feira, 19, o que ampliou a repercussão do caso.
“Eu vou te matar se você responder outra pergunta com mais cinco palavras, entendeu?”, sussurrou Levy ao empresário, conforme o áudio captado durante a sessão.
Em seu depoimento, Wexner, de 88 anos, admitiu ter visitado a ilha particular de Epstein, mas afirmou não ter conhecimento de quaisquer atividades criminosas que ocorressem no local. Ele também declarou que rompeu relações com o financista há quase duas décadas.
Embora tenha sido um dos principais clientes de Epstein por cerca de 20 anos, o dono da Victoria’s Secret não foi acusado formalmente de nenhum crime relacionado ao caso.
Leia também: MPF investiga possível ligação do Brasil à rede de exploração sexual de Jeffrey Epstein
O post Microfone aberto flagra ameaça de advogado a bilionário em depoimento sobre Epstein apareceu primeiro em Jornal Opção.