Baixa adesão marca reunião de Wilder e aprofunda divisões no PL em Goiás
*Colaboração de Bruna Ariadne
A reunião convocada pelo senador Wilder Morais (PL) para consolidar uma eventual candidatura própria da legenda ao Governo de Goiás registrou baixa adesão de lideranças políticas, tanto do partido quanto de aliados. O encontro ocorre nesta sexta-feira, 20, na sede do Partido Liberal, em Goiânia.
Até o fechamento desta reportagem, poucos nomes de expressão compareceram ao evento, o que evidencia a resistência interna à proposta. Estão presentes o ex-deputado estadual Lissauer Vieira (PL), o vereador por Goiânia Oséias Varão (PL), vereador por Anápolis, policial Suender (PL), Jean carlos (PL) e o ex-vereador Hélio Araújo (PL).
A reunião na sede do partido busca definir a estratégia do PL para as próximas eleições, em um cenário marcado por divergências internas sobre o melhor caminho para ampliar a presença da legenda no processo eleitoral.
A defesa de uma candidatura própria por parte de Wilder, no entanto, contraria o posicionamento do deputado federal Gustavo Gayer, que chegou a afirmar que o senador não teria respaldo político do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para Gayer, a estratégia mais viável seria a composição com a chapa governista liderada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), posição que também é defendida pela deputada federal Magda Mofatto (PL).
Leia também: Major Vitor Hugo defende união do PL após convocação de Wilder e minimiza falas de Gayer
O post Baixa adesão marca reunião de Wilder e aprofunda divisões no PL em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.